Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dicas para você economizar e usar racionalmente a água

Dicas para você economizar e usar racionalmente a água
I.
Para lavar o carro, não utilize duchas e mangueiras sempre abertas que gastam cerca de 560 litros de água. Com o balde você consegue um bom resultado com apenas 40 litros.

II. Para limpar a calçada, passe primeiro a vassoura, não “varra” com a mangueira. Você vai economizar muita água e com certeza vai reduzir sua conta mensal.
III. Ao escovar os dentes ou fazer a barba, não deixe a torneira aberta.
IV. Na hora do banho, é fácil economizar: ligue o chuveiro e depois de molhado, desligue para se ensaboar; depois é só se enxaguar. Você toma um bom banho e ainda não joga água fora.
V. Ao lavar roupas, deixe acumular para usar a capacidade máxima da máquina, você consegue economizar além de água, energia elétrica, tempo e produtos de limpeza.
VI. Para lavar a louça, a melhor opção é tirar os restos de comida das panelas e pratos e não deixar a torneira aberta o tempo todo. Ensaboe tudo e depois enxágüe sem abrir a torneira totalmente.
VII. Ao comprar louças sanitárias, procure os modelos que vêm com a caixa de água acoplada, no caso de vasos, e as torneiras com fechamento automático. Eles permitem uma economia de até 77% de água. Nos modelos comuns, evite apertar a descarga por muito tempo e conserte imediatamente os vazamentos.
VIII. Verifique e conserte sempre os pequenos vazamentos em torneiras, encanamentos, registros e válvulas de sua casa. Caso você perceba algum vazamento nas ruas da cidade, ligue 195 ou (33741507 em Nova Floresta PB) e avise imediatamente a CAGEPA para consertar.
IX. Regue as plantas pela manhã ou à noite e utilize o regador ao invés da mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário